
EDUCAÇÃO INFANTIL
Na Educação Infantil da Kadoshi, a proposta pedagógica considera as dimensões do educar e do cuidar e privilegia a abordagem investigativa, que convida a criança a refletir a respeito dos diferentes temas, a criar inferências, a estabelecer hipóteses e a participar de pesquisas, de aulas de campo e de entrevistas, a fim de coletar dados e informações que possam contribuir para a produção de sínteses.
As descobertas realizadas são representadas por meio de diferentes linguagens e compreendem materiais como mapas conceituais, redes de conhecimentos, painéis fotográficos, textos, entre outros suportes, sendo as produções construidas em parceria com os colegas, sob a mediação do professor.
Na Kadoshi, as crianças de Educação Infantil têm a oportunidade de participar de
legos simbolicos (ogos de representagao de papeis), explorar texturas materiais
técnicas e suportes variados em atividades de artes visuais e desenvolver aspectos relacionados a educação musical, a psicomotricidade e a cultura corporal, em que o movimento integrado e organizado caractenza-se como percussor da atividade esportiva.